A gratidão é um dos sentimentos mais nobres do ser humano. E quero exercê-lo hoje em plenitude, em favor de meu irmão Elmo. Foi ele que aos 14 anos, me apresentou para o mundo da informática e me inspirou a montar um curso na área. Lembro-me de que era uma tarde de domingo e ele insistiu para que eu o levasse ao Colégio Brasil, onde estudava, para fazer um curso de computação.
Quando cheguei lá, uma cena me impressionou: havia uma multidão de adolescentes ávidos por colocar as mãos num conjunto de computadores que o colégio Brasil acabara de receber. Na época, isso era privilégio de profissionais de processamento de dados. Na hora pensei: “Vou montar um curso de informática para jovens”, e compartilhei minha ideia com Elmo. Ele então se propôs a fazer as apostilas e desenvolveu todo o projeto de um curso de Basic, o primeiro do Brasil acessível a todo mundo.
Naquele momento não tínhamos noção, mas nascia ali, o embrião da Microcamp. E se a Microcamp é o império que é hoje, devo muito ao Elmo, à sua inteligência e seu talento. Para se ter ideia, ele chegou a se matricular na faculdade de Ciência da Computação, mas desistiu porque sabia mais que os professores.
Daquele momento em diante e por muitos anos, Elmo nunca abandonou a Microcamp. Desenvolveu cursos de Processamento de Dados, montou filiais em Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e se instalou em Curitiba, ao lado de nosso irmão Elvis. Paralelamente, também ajudou nossos irmãos Edson e Edna a montarem as escolas Datacenter.
Assim, durante muitos anos, Elmo acompanhou e contribuiu para o crescimento e evolução da Microcamp. E todos nós do Grupo MC devemos muito ao Elmo, afinal os primeiros passos da Microcamp foram dados por ele, que só se afastou quando a saúde, fragilizada por uma doença avassaladora, não permitiu mais.
Neste domingo, aos 47 anos, Elmo se foi; mas deixou uma lição de vida, de perseverança, de amor, para o filho Eric, para a sua dedicada esposa Darlene e para todos nós. Elmo, mais que um guerreiro, você foi um vencedor, pois cumpriu sua missão. Obrigado meu irmão, descanse em paz!
Ao Elmo, minha eterna gratidão
20 01 14'
Share it: