Continuo no comando do grupo Microcamp, onde, aliás, não cheguei por acaso. Afinal, fui o fundador dessa empresa e responsável por todo o processo de crescimento, internacionalização e consolidação da marca.
Mais que um negócio, a Microcamp foi o meu projeto de vida que tornei realidade. Numa época em que os computadores eram artigo de luxo, eu queria oferecer aos jovens, acesso à informática, à tecnologia. Montar cursos de informática a preços populares, foi o caminho que encontrei.
Em 2008, além de presidente da Microcamp, assumi também as funções de diretor
administrativo e diretor financeiro do grupo. A decisão foi aprovada em plebiscito com diretores, coordenadores, administradores, supervisores de vendas e cobradores da empresa. Dos 343 profissionais que votaram, 317 assinalaram sim ao meu nome na direção administrativa e financeira da rede. Assumi as novas funções em janeiro de 2009.
A administração do grupo Microcamp, portanto, é exercida pelo escritório central de Campinas, de onde são tomadas todas as decisões. Qualquer informação veiculada por meios de comunicação e mídias sociais de que o grupo é presidido por outra pessoa, é infundada e não condiz com a realidade.
Presidir uma empresa não é tarefa fácil nem brincadeira. Exige firmeza nas decisões, responsabilidade para encontrar solução, independente da complexidade do problema, e não ter medo de correr risco. É ousar, é inovar, é arregaçar as mangas e trabalhar; e não perder tempo com assuntos irrelevantes. Enfim, é preciso ter competência.