Recentemente fui questionado sobre o modo como são escolhidos os melhores profissionais do ano na Microcamp. É bom esclarecer que não saio por aí distribuindo prêmios aleatoriamente, não. Quem é premiado, faz por merecer. E a escolha não é só minha. Divido a responsabilidade com os líderes de cada setor. É claro que atitudes como ser pró-ativo, vestir a camisa da empresa, mostrar serviço e bater metas são diferenciais levados em consideração. Mas na Microcamp, além disso, cada categoria possui suas exigências. Todos os anos cada diretor tem a tarefa de passar o perfil daqueles que atendem aos requisitos, por isso, destaco a importância de se levar a sério a escolha e não privilegiar amigos e parentes que trabalham na empresa. Como não posso acompanhar o dia a dia de trabalho de todos os colaboradores das escolas Microcamp, conto com o profissionalismo dos diretores. Os critérios existem, são transparentes e quem quiser ser o melhor, é só segui-los e superar os outros candidatos. Parabéns aos melhores do ano de 2010! Vocês mereceram!
Veja abaixo os critérios de escolha para cada categoria!
Diretores: maior faturamento, maior remessa, campeã em venda e o menor índice de perdas de matrículas, além de constância nos bons resultados.
Administradores: organização, cumprimento de metas e prazos, honrar com as negociações, gerar lucratividade para a empresa, boa gestão de pessoas, ser líder e capacitar seus funcionários.
Supervisores de vendas: a escolha é feita na escola que vendeu mais e perdeu menos durante o ano. O supervisor com mais vendas da unidade neste quesito é o escolhido.
Coordenadores: freqüência geral da unidade em níveis superiores a 80%, média de 15 alunos por turma, professores com 10 turmas com média acima de 15 pagantes cada, evolução da eficiência da unidade, comparando-se ao ano anterior e equilíbrio entre alunos freqüentes e pagantes.
Professores: média acima de 75% de freqüência de alunos em sua unidade, manter no mínimo 15 alunos pagantes por turma e preencher os quesitos da tabela de pagamento de professores como oferecer um ensino de qualidade, provas e conteúdo, ser pontual, usar uniforme e contribuir com os trabalhos extras.
Recepcionistas e Atendentes: organização, pró-atividade, cumprimento de procedimentos operacionais, excelência em atendimento ao cliente interno e externo; e bom relacionamento interpessoal.
Olá Presidente.
Como fica a situação da minha escola com relação ao prêmio?
Sou Coordenador de Bangu no Rio de Janeiro e a escola ainda não preenche os quesitos que o senhor mencionou de Coordenação por ter um número de turmas pequeno. Ficaremos de fora dessa competição?
Quero muito ganhar esse lindo troféu!
Fala, Mauro.
Não se preocupe, continue o seu trabalho que você vai alcançar a sua meta.
Tenha força, muito ânimo, como parece que tem mesmo, e siga em frente.
Muito obrigado pela visita e pelo interesse.
Abraços.
Valeu Presidente!
Muito obrigado pelas palavras.
Aqui na escola de Bangu, mesmo sendo Franquia, meu Diretor quer deixar tudo no mesmo padrão das Filiais e estamos trabalhando com afinco para isso.
Depois de roer o osso e sofrer bastante numa escola totalmente fora dos padrões, que eu trabalhava aqui no Rio (que agora nem é mais Microcamp, graças a Deus, por que eles só queimavam o nome da Microcamp) eu estou Coordenando a escola de Bangu que já está dando frutos e que o Diretor é Show!
Grande abraço Presidente!
Ô, Mauro, que beleza. Estou vendo que estão animados, mesmo. É assim que se faz!
Força aí em Bangu, muito sucesso!
Abraços.
Sr. Eloy…e a cobrança????ficou de fora dessa????
Ô pessoal da cobrança, fica como dica para o próximo post! Um departamento importante como o de vocês não pode ficar de fora.
Obrigado, abraços e força!
muitos foram os questionamentos porque temos muitos funcionarios que reunem todas essas qualidades , e portanto ,seriam merecedores desse premio.So podemos premiar um em cada categoria,mas sintam-se todos reconhecidos e premiados com nossa gratidao e admiracao